Assessor(a) Técnico(a) Sénior de HIV/SIDA para o Projecto GHSC-PSM Angola
PSI Angola - Projecto GHSC-PSM Angola. - Luanda, Luanda
Fechado
Contrato
Descrição
Deveres e responsabilidades principais:
•Desempenhar um papel fundamental no projeto GHSC-PSM e nos esforços do Governo de Angola para implementar abordagens chave da cadeia de abastecimento em apoio ao desenvolvimento de um sistema de gestão da cadeia de abastecimento de HIV/SIDA resiliente.
•Em colaboração com a equipa de gestão sênior, deve supervisionar a implementação técnica de HIV/SIDA e facilitar a conclusão oportuna das atividades e resultados para garantir que estejam alinhados com o plano de trabalho e orçamento do projeto.
•Fornecer apoio de assistência técnica (AT) ao INLS, armazéns centrais e provinciais nas províncias apoiadas pelo PEPFAR para fortalecer o sistema de informação de gestão logística (LMIS) para o INLS.
•Fornecer informações técnicas conforme necessário para a preparação de alto nível e conteúdo de dados detalhados diretamente com os Diretores do MINSA, responder de forma eficiente às solicitações do PEPFAR (planejadas e ad hoc).
•Contribuir para o desenvolvimento de conteúdo de capacitação técnica e servir como instrutor mestre em gestão da cadeia de abastecimento de medicamentos para HIV/SIDA para funcionários programáticos chave a nível central, nas 4 províncias e nas 22 unidades de saúde.
•Colaborar com a equipa de Monitoria e Avaliação (M&A).
•Supervisionar a equipa técnica provincial de HIV/SIDA de assessores técnicos.
•Fornecer assistência técnica (AT) para Nível Central, INLS, CECOMA, Depósito Provincial e GPSL.
•Fornecer assistência técnica às partes interessadas no país, conforme acordado com a USAID e o Ministério da Saúde, para construir capacidade no país em áreas específicas de gestão da cadeia de abastecimento e serviços farmacêuticos.
Requisitos
Competências e Qualificações Requeridas:
•Pós-graduação em farmácia, ciências farmacêuticas, gestão farmacêutica ou cadeia de abastecimento/logística/compras requerida; treinamento adicional em administração de empresas ou saúde pública considerado como uma vantagem.
•Capacidade comprovada de liderança, facilitação e planejamento; capacidade demonstrada de construir e manter relações de trabalho eficazes com doadores, partes interessadas no projeto, funcionários do governo, colaboradores e parceiros do sector privado.
•Experiência relevante em saúde pública internacional com experiência no fortalecimento de sistemas de cadeia de abastecimento farmacêuticos é fortemente preferida, particularmente aqueles relacionados à gestão de productos de HIV/SIDA. É necessário um mínimo de 5 anos de experiência relacionada.
•Capacidade de viajar internamente e internacionalmente, conforme necessário, para apoiar o andamento das atividades do programa.
•Proficiência em língua portuguesa incluindo habilidades de leitura, escrita e fala para conduzir negócios. A proficiência em língua inglesa é altamente preferida.
Empregador
PSI Angola - Projecto GHSC-PSM Angola.
PSI Angola, um ONG líder em Marketing e Comunicação com intervenção na Saúde. Somos um empregador de oportunidades iguais e não discrimina em suas práticas de seleção de emprego. Todos os candidatos qualificados receberão consideração por emprego, sem levar em conta a raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, afiliação política, orientação sexual, identidade de género, estado civil, deficiência, informação genética e idade.
O Projeto GHSC-PSM Angola adquire e fornece produtos de saúde para todos os programas de saúde da USAID, incluindo, mas não limitado a HIV/SIDA, Malária, Planeamento Familiar, bem como fornece assistência técnica de reforço de sistemas para melhorar a gestão da cadeia de abastecimento e segurança de produtos em Angola.