Contrato
Descrição
O Oficial de Informação Estratégica Ele ajudará com todas as responsabilidades de informação estratégica relacionadas com o programa de Angola, incluindo todo o monitoramento, avaliação, análise e relatórios de desempenho e resultados
A posição apoiará as principais atribuições de rotina, como garantia de qualidade e gerenciamento de dados no nível do local, que inclui a garantia de que a equipe do local está usando ferramentas de coleta de dados padrão, oferece suporte à coleta de dados de rotina, entrada de dados, análise de dados e relatórios de dados. O oficial de IS deve compreender todo o programa m2m para identificar facilmente erros e inconsistências nos dados.
Requisitos
Experiência de pelo menos dois anos em monitoramento e avaliação
Experiência comprovada na gestão e processamento de dados, incluindo a realização de auditorias de qualidade de dados no setor da saúde, experiência com programas de HIV / AIDS e requisitos de relatórios PEPFAR é preferível.
Capacidade demonstrada de retratar conjuntos de dados complexos em formatos fáceis de entender, incluindo visualizações de dados.
Capacidade comprovada de preparar extração robusta de dados de sistemas de informação internos e externos.
Capacidade comprovada de realizar análises complexas de qualidade de dados e fazer recomendações com base nas descobertas.
Conhecimentos de informática e experiência no uso de MS Excel, Outlook e Access são um requisito
Conhecimento de pacotes DHIS2, Commcare, SPSS, Epi info, Epi-data ou Stata (pelo menos um deles)
Empregador
M2M - Mothers2Mothers
A mothers2mothers (m2m) é uma ONG sediada em África que desbloqueia o potencial das mulheres para eliminarem a SIDA pediátrica e criarem famílias saudáveis em dez países da África subsariana. A m2m dá formação, emprega e ajuda a empoderar mulheres seropositivas com o objectivo de trabalharem como funcionárias do sector comunitário da saúde em clínicas com carência de pessoal e nas comunidades menos privilegiadas. Através de um modelo descentralizado de comunicação, estas “Mães Mentoras” prestam uma diversidade de serviços de saúde, aconselhamento e apoio às mulheres e suas famílias. Iniciada na cidade do Cabo, África do Sul, em 2001 com o objectivo inicial de evitar a transmissão do VIH de mãe para filho, a m2m inovou e expandiu com base nos seus pontos mais fortes, e agora providencia apoio focado na família para uma diversidade de questões de saúde e sociais relacionadas, que vão desde a gravidez, ao parto, infância e adolescência. A organização também faz parcerias com os governos e outras ONGs na adopção do seu programa, que visa expandir o Modelo Mãe Mentora e os seus benefícios. A m2m tem um histórico comprovado de escalada dos seus serviços e impacto atestado. Até ao presente, a m2m alcançou 11 milhões de mulheres e crianças com menos de 2 anos de idade e criou mais de 11,000 postos de trabalho para mulheres africanas que vivem com o VIH. Para mais detalhes, visite www.m2m.org