Contrato
Descrição
Integrado no Departamento Jurídico da empresa, e em consonância com as diretrizes da Direção, será responsável por prestar assessoria jurídica nas áreas consultiva, contratual, pré-contenciosa / contenciosa da empresa, de acordo com a legislação Angolana, bem como com os procedimentos internos em vigor.
As principais funções são:
- Prestar assistência jurídica à actividade, emitindo as informações e pareceres que sejam requeridos, respondendo às consultas formuladas sobre temas jurídicos de interesse para a empresa.
- Verificar a validade formal e substancial, bem como a eficácia de documentos legais que se outorguem em nome das empresas do grupo Webcor em Angola.
- Fazer a gestão corrente das prestações de serviços de contencioso, com a consequente intervenção pró-activa na gestão diária das acções judiciais.
- Preparação de documentação para instruir processos em tribunal.
- Analisar e realizar a legalização da situação registral e matricial do património imobiliário da empresa.
- Responder a contra-ordenações, elaborar requerimentos, cartas, resposta a reclamações, comunicações diversas, quer no âmbito da assessoria jurídica corrente, quer ao cliente interno e a entidades externas, quer no âmbito do pré-contencioso.
Requisitos
- Diploma universitário em Direito.
- Experiência profissional mínima de 5 anos em assessoria jurídica.
- Inscrição na Ordem dos Advogados (factor eliminatório).
- Bons conhecimentos informáticos de Word e Excel.
- Indispensável domínio de inglês (falado e escrito).
- Nacionalidade Angolana (factor eliminatório).
Empregador
AngoAlissar
O Grupo Webcor estabeleceu-se no Zaire em 1978. As suas maiores operações consistem no mercado Angolano, onde actuam em parceria com a empresa AngoAlissar. Há mais de 25 anos no mercado Angolano, a AngoAlissar é hoje uma das maiores empresas de distribuição alimentar no país, estando responsável por mais de 300 marcas nacionais e internacionais. Hoje, somos líderes em matérias-primas e bens de grande consumo, bem como o principal importador de alimentos, operando em 12 províncias e empregando mais de 2200 pessoas em todas as operações.